segunda-feira, 3 de setembro de 2012

De 5% Para 33% - Nova Pesquisa Coloca Geraldo Julio na Liderança.

ELEIÇÕES 2012 / Recife - PE.
Na pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (3) o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, mostrou mais um crescimento, chegando a 33% das intenções de voto, tendo mais que dobrado seu percentual em comparação com a pesquisa anterior, há 15 dias, onde ele tinha 16%. Após mais uma queda, Humberto Costa (PT), que tem 25% das intenções de voto pela primeira vez não aparece na primeira colocação. Daniel Coelho (PSDB) alcança a terceira posição, com 15% e Mendonça Filho segue em queda livre e agora está na quata posição, com apenas 8%.



Após um mês e meio da primeira pesquisa Ibope, quando Geraldo Julio aparecia com 5% das intenções de voto, o socialista mostra um crescimento surpreendente, alcançando os 33% das intenções e pulando da quarta para a primeira colocação. Humberto Costa (PT), que desde o início, quando teve 40% das intenções, figurava em primeiro lugar, despencou para 25% das citações, ficando na segudan colocação.

Daniel Coelho (PSDB), que começou com 9% e variou na margem de erro para 7% e 10%, salta agora para 15% das intenções, deixando para trás Mendonça Filho (DEM). O democrata começou na pesquisa com 20%, em julho, mas caiu para 16% e, quinze dias depois, mostra uma grande queda, tendo seu percentual reduzido à metade, 8%.

rancos e nulos variaram na margem de erro desde o início (14%, 14% e 15%) e, agora, cai para 8%. Não sabem e não responderam seguem na margem de 8%.

Esta foi a quarta rodada da pesquisa Folha/TV Globo/Ibope, que apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos.

Acredita-se que o grande poder de reação nas pesquisas, de Geraldo Julio, é seus padrinhos políticos(Atual governador Eduardo Campos, Senador Jarbas Vasconcelos e o deputado Raul Henry) e a rejeição pelo PT, após uma má administração de João da Costa e a confusão politica interna ocorrida pela não releição do atual prefeito.
Fora que é notório o desespero do PT, onde coloca 2 pré-candidatos a governador, um sendo senador e outro deputado federal, para serem prefeito e vice.

Mais Informações no Portal NE10: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/09/02/confiante_jarbas_diz_que_ira_aparecer_no_guia_e_que_acredita_numa_vitoria_de_geraldo_no_primeiro_turno_137366.php



http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/09/03/ibope_geraldo_julio_ultrapassa_humberto_e_daniel_alcanca_15_porcento_137383.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário