terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Polemica História do Fluminense na Série C

Todos sabem que o Fluminense caiu para a terceira divisão e logo depois apareceu na primeira divisão. esse mistério vai ser desvendado agora. Como um time com pouca expressão e torcida pequena, comparado a outros time Brasileiros, tem tanta "sorte" no campeonato brasileiro de futebol? Vamos analisar os fatos:



O campeonato de 1997 foi marcado por mais uma "virada de mesa" da CBF: Fluminense e Bragantino, os dois últimos colocados do ano anterior, 1996, deveriam disputar a Série B, mas em vez disso o número de participantes aumentou para 26, incluindo o campeão e o vice da Série B de 1996, (União São João e América-RN), sem que nenhuma equipe fosse rebaixada. O Escândalo Ivens Mendes, que estourou pouco antes do início do campeonato, foi utilizado como pretexto para a mudança no regulamento.

No caso do Fluminense, a decisão da CBF apenas adiou o rebaixamento, já que o clube voltou a ficar entre os últimos em 1997, desta vez sem apelação, caindo para a segunda divisão, vulgo serie B. Já o Bragantino escapou do rebaixamento na última rodada, ao ser derrotado por 7 a 0 pelo Internacional, já que ao mesmo tempo o Bahia empatou com o Juventude e ficou com a última vaga para a Série B.

Em 1998 o Fluminense é eliminado da série B, na primeira fase, e assim cai para a terceira divisão, conhecida como a serie C.
Ficando assim a classificação dos rebaixados para a s:
19- Fluminense
20- Atlético Goianiense
21- Náutico
22- Juventus
23- Volta Redonda
24- Americano

Mas ai, acontece mais outra "virada de mesa" e o Fluminense ganha mais uma no tapetão. Segue vídeo:



A Serie C sempre era disputada com 64 clubes, no ano que o Fluminense disputou, coincidentemente, a CBF impediu que 28 equipes disputassem. Outra coincidência foi que no grupo do Fluminense 2 equipes perderam pontos por escalar jogador irregular. E dessa forma o Fluminense subiu, mas não disputou a Serie B, inventaram a Copa João Havelange e em 2001, misteriosamente, o Fluminense aparece na Serie A. E nela se mantem até hoje, mesmo tendo dois péssimos anos em 2008 e 2009.

Em 2009, faltou pouco para o Fluminense limpar essa mácula. Mas "misteriosamente" o time melhorou nas ultimas rodadas e saiu numa arrancada incrível e se livrou da lanterna do Z4 e ao mesmo tempo do rebaixamento para a B.

Esse ano de 2012 o Fluminense está metido em outra polemica, relacionado a CBF. É o time que mais foi "ajudado" pelos erros de arbitragens. Com isso está na liderança do campeonato e com uma boa vantagem para ser o campeão.

9 comentários:

  1. Time com torcida pequena e pouca expressão ? Em que planeta vc vive? Deve ser um flamenguista recalcado e PENTACAMPEÃO .

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse vc, procuraria outro passatempo. Não tem talento algum para escrever. O artigo está truncado e mal redigido . Vc se esqueceu que o Fluminense foi o Campeão Brasileiro de 2010 ? E ainda pergunta como ele se mantém na série A até hoje ? Vc desconhece os jogadores que o compõem ? Qual time tem um elenco com o mesmo nível ? Quem deveria ser o Campeão de 2012, então? O ''Galo''? O Grêmio ? Aliás, TODOS foram prejudicados pela arbitragem, inclusive o Fluminense , que também não escapou ''milagrosamente '' do rebaixamento ,não ,como vc escreveu . Time de guerreiros é assim mesmo. Acho que vc não tem sabe o que é isso. Para qual time vc torce ? Olha, um conselho : antes de sair por aí publicando qualquer besteira , leia, faça o ''trabalhinho de casa '' . Tenha uma idéia mínima, pelo menos , do significado da palavra ''futebol''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk.......P.I.A.D.A......porta da frente????????????????? inventaram um campeonato e convidaram um time de terceira divisão pra disputar....só pode ser P.I.A.D.A...na boa, eu teria vergonha até mesmo de postar um topico deste e dizer o que vc disse, seria muuuito mais bonito se vc falasse, realmente por causa da desorganização, realmente caimos e não podemos fazer nada se viraram a mesa....agora florear e falar coisas para justificar algo que não tem justificativa, é o unico tme que voltou pra primeira sem ganhar a segunda isso é fato....pague a série C e a B pra depois falar algo...e ainda o dirigente deste timinho FluminenC vem falar que o flamengo esta tentando virar a mesa no carioca e bla bla bla....tem teto de vidro....então tem q ficar quietinho

      Excluir
  3. Em tempos de internet, cada um escreve as merdas que quer...Continuem lembrando da Serie B. E nos continuaremos ganhando títulos. ST!

    ResponderExcluir
  4. Como pode o Flamengo querer ter um titulo de Campeão Brasileiro.Se não é reconhecido pela CBF,como pode dizer ser Campeão Mundial,se na Época não jogava o Campeão da Asia,nem da Africa.Além de não ser reconhecido pela FIFA como tal.Ganhou uma LIbertadores onde não haviam times Argentinos devido a GUerra das Malvinas.Sem falar no titulo Brasileiro do Corinthias que tiraram os pontos do Internacional para colocarem Eles como Campeões.Se formos analisar profundamente cada Titulo conquistado sem algum tipo de ajuda perceberemos que será uma raridade.Adversários sempre...INimigos jamais.

    ResponderExcluir
  5. O Fla ganhou os títulos de sua época e ponto final. A Libertadores naquele tempo era muito difícil vencer, pois existia muita coisa por debaixo dos panos. Ninguem gostava de times brasileiros (fato) e faziam de tudo dentro e fora de campo para eliminá-los (fato). O Fla venceu na raça e na técnica. Não tem o que falar do Fla nesse quesito, agora o Flu foi beneficiado sim, e muito pelas maracutaias enormes da podre CBF e isso ninguem pode negar, nem mesmo a torcida do Fluminense. Entrou pela janela sim, e isso é histórico e nada poderá apagar essa mácula. Ponto final.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa Anônimo, esses titulos que o flurzinho ganhara teem que ser todos cassados,até porque eles não voltaram pra serie A na bola, como fez o vice da gama, os porquinhos, os foguinhos, os gremistas, os galinhas e os lancadores de sinalizadores. Aliás esses ai que já cairam deveriam entrar com uma ação na CBF ou FIFA para fazer com que seu fluminense volte da onde veio e tentar voltar na bola...Por isso sou um FLAMENGUISTA muito feliz, porque time grande é incaivel na história do futebol...

    ResponderExcluir
  7. O FLUMINENSE É UM TIMINHO, JA DISPUTOU VARIAS LIBERTADORES E NÃO GANHOU NADA, DEVERIA FICAR NA SERIE ''C''

    ResponderExcluir