quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BOATO - Benefício do governo Lula.

"TODOS QUE TRABALHARAM COM CARTEIRA ASSINADA NA ÉPOCA QUE LULA FOI PRESIDENTE, DIRIGIR-SE À UM POSTO DA CAIXA ECONÔMICA OU CASA LOTÉRICA COM O NÚMERO DO PIS OU LIGAR PARA 0800-7260207, POIS VOCÊ TEM DIREITO HÁ UM BENEFÍCIO NO VALOR DE SALARIO MINIMO. LEMBRANDO QUE: ISTO NÃO ESTÁ SENDO DIVULGADO, POREM QUEM LIGAR VAI VER QUE TEM DINDIN NA CONTA.

Não é o PIS é um Benefício Independente!!!"



Essa Mensagem que ta rolando pela internet e redes sociais, como facebook, orkut e twitter é FALSA. tudo é BOATO.

Sobre Boatos de pagamento de um beneficio de quem trabalhou no governo lula, e tem direito a um novo abono(fora o já verdadeiro ABONO SALARIAL/PIS), viemos informar que tudo não passa de um BOATO FALSO. O que aconteceu é que deu um erro no sistema da caixa que quando as pessoas ligam informam que a pessoa tem direito a alguma coisa, sendo que, o que está sendo pago é o PIS para algumas pessoas que as empresas esqueceram de declarar a RAIS a caixa, então a mesma está pagando agora. Para as datas aleatórias as mesmas existem mesmo, mas só recebe quem tem o PIS lá na conta. E de fato o que aconteceu foi um tremendo TELEFONE sem FIO, inclusive as agencias das CAIXA está um CAOS, pois tem um monte de gente indo lá saber sobre isso e os funcionários estão meio que sem saber, mas as informações já estão sendo passadas para os funcionários, tanto é que já bloquearam o 0800 por conta desse grande problema.

RESUMINDO: Novo beneficio não existe, apenas o normal PIS, para quem tem direito.

QUEM TEM DIREITO AO VERDADEIRO ABONO SALARIAL/PIS:

O Abono Salarial faz parte dos benefícios gerados pelo programa PIS (Programa de Integração Social) e os empregadores cadastrados devem, por lei, prover tal benefício a seus funcionários. Nem todos os trabalhadores registrados têm direito ao Abono, e segue uma lista de quais trabalhadores podem exigir o pagamento do mesmo:
- Os que estão cadastrados há mais de cinco anos no programa PIS/PASEP,
- Receberam remuneração de até dois salários mínimos no ano-base (ano usado para o pagamento da bonificação)
- Trabalharam para um empregador que também é cadastrado no programa,
- Exerceram atividade remunerada (com salário) durante o mínimo de trinta dias (que podem ser consecutivos ou não), durante o ano-base e
- Tiveram seus dados informados de maneira correta no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base a ser bonificado.

O valor do Abono Salarial equivale a um salário mínimo, e o valor considerado deve ser o vigente na data de pagamento.