terça-feira, 13 de novembro de 2012

Brasil goleia a Inglaterra e vai à próxima fase do mundial de Hóquei.

Pouca divulgação, pouco publico, mas muita empolgação para quem acompanha o Campeonato Mundial de hóquei sobre patins feminino, em Recife, Pernambuco.
Estão participando do campeonato mundial os países: Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Japão, Índia, Portugal, Suíça e Uruguay.



A Abertura do mundial aconteceu no dia 10 de novembro de 2012, as 20:30, com participação das 14 delegações, autoridades do governo estadual, banda da Policia Militar, batalhão do CHOQUE, bombeiros, comissão da federação de hóquei e os árbitros.
O Publico foi mediano para a ocasião, mas bem preenchido no Clube Português, local que está acontecendo os jogos.
Era esperado um grupo pequeno de torcedores, já que a imprensa fez uma fraca divulgação e a organização do campeonato não se preocupou com isso, e se se preocupou não fez nada para melhorar o publico. ah, a entrada é franca, ou seja de graça, grátis.

ABERTURA:



A Abertura foi fraca, apenas com a banda marcial da policia tocando uma musica de nando cordel, onde o mesmo ia comparecer para canta-la e não foi, também contavam com a presença de uma estrela do vólei brasileiro, que também não compareceu.
Faltou tradutores ou alguém para falar em outras linguás o discurso de abertura, que não teve nada de especial e nenhuma apresentação da cultura pernambucana e recifense. Também foi sentida a falta de organização na abertura, onde a delegação da Índia compareceu sem os matérias para se apresentar, talvez por falta de informação da organização e alguém para se comunicar com as atletas e seus acompanhantes.
Por fim, as equipes entraram na quadra ao som da banda da PMPE e com um discurso feito em português por todos, menos pelo representante internacional de hóquei, as esquipes saíram da quadra e começava o jogo inicial entre Brasil e Uruguay.



O jogo de abertura, terminou 1x0 para o Brasil, e logo no outro dia, domingo, se iniciou o campeonato com outros jogos:
Colômbia 7 x 0 Índia
Espanha 12 x 0 Inglaterra
Portugal 6 x 0 Suíça
Alemanha 8 x 0 Japão
Chile 11 x 2 Estados Unidos

Uma curiosidade engraçada da abertura foi que, os policiais do batalhão de Choque serviram de "ponto turístico" e foram usados como modelo para as fotos das jogadoras de outros países.

JOGOS:



Na segunda, 12 de novembro, se iniciou a segunda rodada dos jogos do mundial, e com grandes resultados, já saíram algumas seleções classificadas para a segunda fase, as quartas de finais.
Segue Resultados:
Alemanha 8x0 Índia
Espanha 12x0 Uruguay
França 4x2 Suíça
Argentina 8x1 E.U.A
Colombia 7x1 Japão
Brasil 6x0 Inglaterra



Com esses Resultados, e com a vitoria do Brasil, já foram classificados para a segunda fase: Brasil, Espanha, Alemanha e Colômbia.
Hoje, dia 13, tem mais jogos, a partir de meio dia, 12:00h, onde sairá as outras classificadas para as quartas de finais.

TEM MAIS:
para Acompanhar os jogos, basta ir no Clube Português, na Avenida Agamenon Magalhães, em Recife, e entrar. Mais informação no site do campeonato mundial em Recife:
http://www.recifehoquei2012.com/
Fonte: RecifeHoquei2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário