sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Eleições 2014 - Análise Simples Sobre os Candidatos

Essas eleições 2014 tem tudo para ser a mais disputada e acirrada de todas que o Brasil já viu, nos últimos anos. Na disputa presidencial, temos como candidatos as seguintes pessoas:

- Aécio Neves (PSDB)
- Dilma Rousseff (PT)
- Eduardo Campos Marina Silva (PSB)
- Eduardo Jorge (PV)
- Eymael (PSDC)
- Levy Fidelis (PRTB)
- Luciana Genro (PSOL)
- Marina Silva (PSC / Rede Sustentabilidade)
- Mauro Iasi (PCB)
- Pastor Everaldo (PSC)
- Rui Costa Pimenta (PCO)
- Zé Maria (PSTU)



Vou fazer uma análise rápida e pessoal dos mais cotados a serem eleitos como presidente, para não prolongar o texto, mas não esqueça que você vota em quem achar mais preparado para o cargo de presidente do Brasil. Não estou querendo mudar a sua opinião, nem influenciar ninguém.
Irei colocar Eduardo Campos na lista, mas só para comparação de competência, pois como todos já sabem, o mesmo morreu num acidente aéreo em Santos (SP). Um acidente bem estranho, vale salientar.
Mas vamos começar...

Aécio Neves:
Um candidato com experiencia administrativa no poder executivo, como governador de Minas Gerais, considero como um dos mais preparados para ocupar o cargo de presidente atualmente, apesar de ter algumas sujeiras mal explicadas ligado a ele. Mas para governar bem depende muito da equipe que o mesmo irá montar, caso seja eleito. Ministros e assessores profissionais, éticos e com conhecimento em suas respectivas áreas são o pilar de um presidente, e se a pessoa não souber como escolher, acabará com um governo corrupto e mal administrado, como o da Senhora Dilma.



Dilma Rousseff:
Como falei acima, Dilma vacilou nas escolhas de seus ministros. Seus assessores e companheiros de partido têm muita influencia sobre ela, e com isso percebo pouca autonomia na "presidenta" atual. Se fosse por preparo, ela poderia até ser considerada a mais preparada esse ano para ser eleita, mas por causa de suas más influencias e não poder mostrar para quê veio nesses últimos 4 anos, está fraca para continuar no cargo de presidente, e arriscada a afundar o País, mas do que já fez. Como dizia Eduardo Campos, ela governa para seus aliados, entregando cargos e ministérios para segurar alianças partidárias e politicas, e muitos desses que recebem os cargos, não são éticos e nem têm competência para gerir o seu serviço.



Eduardo Campos:
Quando ainda estava vivo e entre nós, o considerava o mais preparado para governar e administrar o país, apesar se como Aécio Neves, tinha alguns podres para explicar, mas um pouco menos que o Aécio. Então ele era o que considerava até então o mais preparado. Mas como falei sobre o candidato do PSDB, dependeria muito de sua equipe de assessores e ministros. Se Eduardo Campos fosse eleito e conseguisse montar uma equipe competente, melhor do que a que montou em Pernambuco, e junto com Marina Silva, o Brasil poderia ter seu melhor momento econômico de sua existência. Mas o mesmo faleceu, então só lamento para ele e nós brasileiros.



Marina Silva:
Marina aparenta ser ética e honesta, isso traz uma confiança para o povo brasileiro que não aguenta mais a corrupção que domina o país. Mas não a considero tão preparada para ocupar um cargo do poder executivo. Se ela tivesse pelo menos uma boa experiencia como governadora ou prefeita, mas não ocupou nenhum desses cargos.
Ela tem experiencia politica, chegou a ser senadora pelo Acre, mas como presidente o trabalho é outro. Mas como falei em toda a minha analise, o que importa é a equipe que ela vai montar para ajuda-la a governar esse imenso país que é o Brasil. Se ela vencer, e montar a mesma equipe que o PSB com Eduardo Campos iria vim a montar, tenho grande fé num bom trabalho de Marina, mas se ela for debandar para a autonomia, pode sofrer um "boicote" do PSB e sua coligação(onde a mesma não tem muita ligação ainda, pois não faz 1 ano direito que se filiou ao partido) e acabar tendo que governar o país inteiro sem aliados e pessoas experientes.



Concluindo a análise dos principais candidatos deste ano, vejo que é escolher em que montar a melhor equipe e tiver melhores propostas e vontade para trabalhar pelo País. Nosso problema atual é na economia e na ética de nosso governantes. Então a melhor situação seria um milagroso segundo turno com Marina Silva e Aécio Neves(até sonhei com isso, e acordei muito feliz. hahaha), pois Dilma não passa mais confiança, apesar de já ter uma experiencia como presidente do País.

Então é isso, pesquise sobre os candidatos e vote consciente, pois o futuro nos pertence, e queremos o melhor futuro para nosso Brasilzão.