quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Os problemas atuais do Brasil

Muitas noticias ruins correm os noticiários e portais de noticias do Brasil, sobre nossa economia, politica, água, preços altos, etc.
Pois bem, vamos analisar brevemente as principais situações problemáticas do Brasil, que atualmente, estão na mídia e na boca do povo.

Falta de Água:

Em quase todo o país a falta de água potável nas torneiras, e até fora delas, da população é real e urgente. Mas por que essa falta de água tão estranha em quase todo o país, até em São Paulo que era um estado que não sabia direito o que era racionamento de água. Geralmente essas noticias de seca e falta de água era só pela região Nordeste, mas agora é realidade também no Sudeste.
São vários motivos para a escassez da água, mas a principais são:

- Desmatamento da Amazônia, onde a grande floresta verde gera umidade o bastante para criar nuvens de chuvas que "desce" o país até chegar na região Sudeste, e consequentemente em São Paulo. Com o desmatamento, diminui a umidade do ar e a quantidade de nuvens que trazes a chuva em direção ao sul.
- Falta de consciência da população e empresários e agricultores, que não economizam ou reaproveitam a água. Para quem não sabe, quem gasta a maior quantidade de água são os agricultores, quanto maior a atividade agrícola, maior o gasto de água. Grandes industrias também gastam muita água, mas não chegam a tanto quanto grandes agricultores. E por ultimo vem os gastos de água da população e suas residencias e pequenas empresas.



Preço Combustível:

A gasolina está cara, todo mundo já sabe, e continua aumentando o preço sem pena dos consumidores.
Vejamos, o preço do petróleo em todo o mundo está caindo, e os combustíveis fósseis estão mais baratos em quase todo o planeta, mas por que no Brasil o valor aumentou? Aumento de impostos!
Quem usa diesel e gasolina sente na pele o peso do aumento, não é atoa que estão rolando vários protestos de caminhoneiros pelas estradas de todo o Brasil, principalmente no Sul, pois se concentra maior parte dos caminhoneiros. Caminhão consome muito diesel, imagine os caminhoneiros que rodam o Brasil todo quanto devem gastar? Pois é... é pesado os gastos.

Mas vamos para o que importa, por que aqui é caro e ainda continua aumentando o valor, se lá fora acontece o contrário?

Só a duas resposta: Crise financeira do país, e rombo nas contas da Petrobras. Nosso governo inteligente como é, quer que a população banque os rombos da corrupção que o governo e alguns empresários cometeram na empresa estatal, e ao mesmo tempo arrecadar impostos para cobrir os gatos obstantes que o país teve ano passado, com quem sabe lá o que né?



Petrolão:

Já que falamos de petróleo, combustível e Petrobras, vamos falar de outra bronca que aterroriza o país, o "PeTrolão".

O Petrolão é uma operação da Policia Federal, onde já prendeu e deteve vários empresários, diretores, funcionários e pessoas ligadas a políticos(inclusive do governo federal: Dilma, Lula, José Dirceu[de novo, cara?], entres outros políticos e ex-políticos). A acusação e objetivo da operação é investigar e punir atos de corrupções que já desviaram da nossa maior estatal a bagatela de mais de 20 bilhões de reais.(não, não escrevi errado, é mais de VINTE BILHÕES de reais desviados)
O principal esquema dessa maracutaia toda era fraudar licitações e ou "vender" licitações para empresas ligadas ao governo, que recebiam propinas do dinheiro do próprio governo e da Petrobras. E quem recebia esse dinheiro eram vários diretores, doleiros, políticos e até empresários. A maioria do dinheiro ia para, claro, aos peixes grande, e um deles era o Partido dos Trabalhadores, o famosinho PT. Além de outros partidos como o PP, e outros políticos ainda estão sendo citado e podem ser citados, pelas delações premiadas.

Então é isso, um resumo simples sobre o caso Petrolão, caso queiram mais detalhes, saem novidades todos os dias em toda a mídia nacional e até internacional, até por que a Petrobras já está sendo processada por investidores estrangeiros nos EUA.



Inflação:

Assunto rápido fácil e simples de notar, é só olhar para as prateleiras e comparar os preços de hoje com os de alguns anos atrás, e verás que os preços aumentaram em praticamente em tudo.
Mas qual o pior problema da inflação aqui no Brasil? O pior é o que está acontecendo e já aconteceu antes da era FHC, e logo depois da ditadura, a inflação aumentar freneticamente praticamente todo mês. Claro que hoje, ainda, não estamos descontrolados na inflação como antigamente, mas já se mostra arriscada as taxas percentuais aumentando em sequencia. E os preços sempre aumentando e a inflação crescendo e as remunerações e reajustes do Imposto de Renda sempre abaixo da inflação. O que quer dizer que o custos e impostos aumentam mais que os nossos salários.

Eike Batista:

Não é um problema do governo, mas é um caso que está muito na mídia e que mexe com muito dinheiro.
O ex-bilionário, Eike Batista chegou a ser o homem mais rico do Brasil com fortuna estimada de 30 bilhões de reais, mas em 2013 aconteceu a sua queda:

As empresas "X", do grupo de Eike, deixaram de cumprir cronogramas e de atingir metas. A falta de resultados e o pessimismo em relação ao futuro do grupo preocuparam investidores, e as ações passaram a cair na Bolsa. Com isso, o patrimônio do empresário começou a encolher, ainda em 2012.
O ponto decisivo para os negócios de Eike veio no começo de julho de 2013. A petroleira OGX, que já foi a mais importante do império do bilionário, anunciou que não seguiria adiante com o desenvolvimento de algumas áreas na bacia de Campos, antes consideradas promissoras.
Foi a gota d'água, após sucessivas frustrações com o nível de produção da petroleira.
Agências de risco rebaixaram a nota da OGX para níveis próximos ao de empresas em situação de calote. Bancos reduziram sua expectativa de preço para a ação, chegando a cogitar que o papel valeria R$ 0,10 em um ano.
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) decidiu investigar se houve falhas na divulgação de informações ao mercado.
Em 1º de outubro, a OGX confirmou um já esperado calote de US$ 44,5 milhões a credores estrangeiros. A notícia foi tratada como o "fim de uma era" pela mídia internacional.

Ai deu nisso, o cara consegue muito dinheiro rápido, não soube administrar todo o império, quebrou, e deu calote em todo mundo. Agora está aí, quebrado, na justiça, e com os bens tudo penhorado para arrecadar dinheiro para pagar as dividas.



Mentiras:

As mentiras de campanha politica de Dilma, malandra ela, o partido PT, e seu marqueteiro.
A senhora presidente, prometeu, acusou, fez milagre na TV, e parecia que o Brasil era o melhor país para se morar e viver, e ainda seria melhor. Mas não era e não será nem tão cedo...

Dilma mentiu em quase tudo de sua campanha politica, disse que ia diminuir o preço da energia e que essa área não ia passar por crise, aconteceu o contrario.
Falou que não ia mexer em direitos trabalhistas, mas alterou leis trabalhistas e previdenciárias, e regras mais rígidas para o seguro desemprego.
Falou que o país não ia passar por crise financeira, mas está numa crise financeira.
Falou que não ia aumenta os impostos, mas já aumentou alguns impostos e pensa em criar e ressuscitar alguns outros.
Falou que a gasolina ia diminuir, e aumentou.
Disse que não havia crise na Petrobras, e existe além de uma crise, uma rombo enorme na estatal.

Porra, Dilma, assim fica difícil hein?! quem votou nessa sujeita? Os enganados que caiam em cima dela, pois a crise ta grande em todo o país, e não vai melhorar nem tão cedo. Que se façam protesto, cobranças e debates sobre nossos problemas.



Impeachment:

Bem, por ultimo, e o que está na boca do povo, ou parte dele, é o Impeachment da Dilma. Sim, tem gente que quer, e tem gente que acha que isso é "golpe".
Impeachment não é golpe, pois impeachment só acontece se tiver motivos para o mesmo, que constam na constituição. Só consultar a LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950.(clica no link que você irá acessar a pagina da Lei do Impeachment), e você saberá todos os casos e processos que podem causar um impeachment de um presidente.

No caso da Presidente Dilma, tem alguns processos que podem ser debatidos, para saber se poderia causar impeachment ou não, um deles é improbabilidade administrativa.
Mas lembrando, com o Impeachment, quem estra é o vice presidente, Michel Temer, e para ele cair também, teriam que achar motivos e provas para causa um impeachment para o mesmo. Fora todo o processo do impeachment, que passa pelos deputados, senadores e Supremo Tribunal Federal.
E Assim, depois desse processo todo, ai teria novas eleição, após os 2 impeachment.

Mas não vou prolongar o assunto e motivos, pois esse post é só um resumo de tudo, se alguém desejar, posso fazer uma postagem completa sobre algum desses assunto citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário