Para operadoras, sites como YouTube têm de ajudar a bancar a internet.
Netflix, entretanto, diz que são as operadoras que deveriam pagar aos provedores de conteúdo. Alem de mal serviço e baixa velocidade, eles querem ajuda dos sites que mais consomem trafico da rede mundial.
As operadoras de telefonia que atuam no Brasil abriram uma polêmica nessa quinta-feira, 30, durante o 56º Painel Telebrasil, promovido pela Associação Brasileira de Comunicações, em Brasília. Para Claro, TIM e Vivo, provedores de conteúdo têm de partilhar sua receita com as operadoras.
De acordo com o Tecnoblog, representantes das três empresas culparam sites como YouTube por congestionar a internet e derrubar a velocidade das conexões, por isso deveriam ajudar a melhorar a infraestrutura.
Na mesma quinta-feira, só que à noite, o CEO do Netflix, Reed Hastings, rebateu a ideia. Para ele, essa conta deveria ser invertida: "Eles que deveriam nos pagar!", afirmou. "Nós levamos o conteúdo até os assinantes deles."
No Brasil, os vídeos são responsáveis por mais de 65% do tráfego de dados de internet. O YouTube, sozinho, responde por 25% da navegação mundial. Pelo raciocínio das operadoras, além de o consumidor pagar para ter internet, provedores de conteúdo têm de pagar pelo tráfego que geram.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/para-operadoras,-sites-como-youtube-tem-de-ajudar-a-bancar-a-internet
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