Durante as manobras, os participantes realizarão treinos de segurança do tráfego marítimo no ambiente hostil do Golfo de Ormuz e Golfo Pérsico. As forças ocidentais não escondem que “hostil” se refere especificamente ao Irã.

Os Estados Unidos organizaram três grupos de ataque em torno de seus navios-aeródromos. Atualmente, o USS Enterprise e o USS Dwight D. Eisenhower se encontram na região. O USS John C. Stennis deve chegar em breve
Reino Unido, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes também enviaram grandes forças navais para as manobras. Algumas das atividades serão realizadas com participação de autoridades da OTAN.
Os exercícios incluirão ataques a navios de guerra inimigos, baterias de defesa antiaérea situadas no litoral e pontos de lançamento de mísseis próximos ao Estreito de Ormuz.
Segundo a agência de notícias ITAR-TASS, as manobras vão até o dia 27 de setembro, quando o presidente norte-americano, Barak Obama se encontrará com o primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu, em Washington.
FONTE: Naval Today
Read more: http://www.naval.com.br/blog/2012/09/10/eua-lideram-25-paises-em-exercicio-naval-proximo-ao-ira/#ixzz265ilmSAg
Nenhum comentário:
Postar um comentário