quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Guerra entre Torcidas Organizadas de Pernambuco

Fora as tradicionais brigas de torcedores de times rivais, que acontecem em dias de jogos, agora as torcidas organizadas dos times de Pernambuco tão querendo entrar me guerra.
Vamos aos fatos acontecidos recentemente.



No dia 18 de novembro, quando houve um jogo de Sport x Botafogo, antes e depois houve confrontos de alguns torcedores da torcida jovem do sport contra a organizada do botafogo, que é aliada da fanautico. Historias contadas dizem que integrantes da TJS foram obrigados a pular no rio, ou canal, e perderam sua roupas (becas). Com isso logo no outro dia, numa Segunda-feira, integrantes da jovem do sport foram na sede da fanautico tentar invadir, para não sei o que. Não conseguiram e sumiram. Para se vingar, integrantes da TJF, junto com alguns torcedores do botafogo, foram tentar invadir a sede da torcida jovem, e rolou um quebra-pau, onde a briga assustou todos que estavam pelo centro da cidade do Recife.



Logo depois teve o clássico dos clássicos pernambucano, Náutico x Sport, onde o time alvirrubro rebaixou o rubro-negro para a segunda divisão (série B). Os torcedores do sport revoltados jogaram uma manga em mim, e outros torcedores, ainda dentro do estadio. Absurdo! eu não estava com fome, mas agradeço a gentileza dos mesmos.

Voltando ao que interessa aqui... Agora em 2013, já começou com mais confusão.
Na ilha do retiro, tem uma sala que serve com mini sede da jovem do sport, onde a torcida organizada guarda seus materiais, bandeiras, instrumentos, etc. Essa sala foi incendiada, tudo indica que criminalmente, por pessoas que foram acusadas de serem integrantes da inferno coral, torcida organizada do Santa-Cruz, time que ta jogando a série C.
Bem, a acusação foi feita por alguém que não quis ser identificada, mas atitudes de alguns integrantes da TOIC indica que foram eles mesmos.
Resumindo, a torcida jovem levou outro fumo e perdeu todos os materiais deles.
Segue imagem da parte de fora, como ficou a ilha do retiro, estadio do sport.




Ai para aumentar a polemica da guerra entre os torcedores organizados, marginais, digo, integrantes/torcedores da inferno coral fizeram um vídeo ameaçando algum com uma arma, um calibre 38, só não sabem quem são eles e quem estavam ameaçando. Até porque os boys não sabem nem falar direito e ainda ficam forçando um sotaque de maloqueiro.
Segue o vídeo.



Como podemos ver, eles não querem a proibição das torcidas organizadas aqui em pernambuco, mas fazem por onde. Arruma confusão em dia de jogos, dentro e fora dos estádios, e ainda começam a se agredir, se queimar e brigar em dias uteis e feriados de réveillon. Dias que não tem nada a ver com futebol e torcidas organizadas.





E o que vocês acham sobre isso? Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário