quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mundial de Hóquei Feminino: Site, Twitter e Fanpage Oficial




Agora o XI Campeonato Mundial de Hóquei sobre patins Feminino (Seleções) começa a tomar forma.
Segunda-Feira foi lançado o Site, fanpage e twitter oficial do Campeonato, onde vamos poder acompanhar tudo sobre o Campeonato. Jogos, resultados, horário...









Site: http://www.recifehoquei2012.com/
Fanpage: https://www.facebook.com/recifehoquei2012
Twitter:https://twitter.com/Hoquei2012


XI Campeonato Mundial de Hóquei sobre patins Feminino
Loca; Clube Português do Recife - PE/ BRASIL
Data: 10 a 17 de Novembro
Entrada Franca.



Os 50 melhores Riffs de guitarra de todos os tempos

Para você que é um xiita, referente a sua banda favorita, acha que uma, ou mais, musicas dos seus ídolos tem um Riff muito "foda", que não sai da cabeça de tão boa que é, acha que os outros pensam o mesmo?



Sem apontar o melhor e com uma lista em ordem alfabética, o site New Music Express listou os 50 melhores Riffs de guitarra de todos os tempos. AC/DC, Blur, David Bowie, Nirvana, Franz Ferdinand, Pearl Jam e Rolling Stones aparecem no meio. Veja se o Riff da sua banda favorita ficou de fora e comente qual deveria entrar na lista:

AC/DC – Back In Black
Arctic Monkeys – Brianstorm
Chuck Berry – Johnny B Goode
The Black Keys – Lonely Boy
Black Rebel Motorcycle Club – Spread Your Love
Black Sabbath – Paranoid
Bloc Party – Banquet
Blur – Song 2
David Bowie – Rebel, Rebel
Chic – Le Freak
Cream – Sunshine Of Your Love
The Cribs – Men’s Needs
Deep Purple – Smoke On The Water
Franz Ferdinand – Take Me Out
Jimi Hendrix – Voodoo Child (Slight Return)
Hole – Celebrity Skin
The Isley Brothers – That Lady (Part 1 & 2)
Michael Jackson – Beat It
Kings Of Leon – The Bucket
The Kinks – You Really Got Me
Manic Street Preachers – Motorcycle Emptiness
Marion – Let’s All Go Together
Muse – Supermassive Black Hole
New Order – Ceremony
Nirvana – Smells Like Teen Spirit
Pearl Jam – Alive
Tom Petty – Free Fallin
Pixies – Where Is My Mind?
Primal Scream – Jailbird
Prince – Alphabet Street
Prodigy – Firestarter
Queens Of The Stone Age – No One Knows
Rage Against The Machine – Killing In The Name
The Rolling Stones – (I Can’t Get No) Satisfaction
Sex Pistols – Pretty Vacant
Smashing Pumpkins – Today
The Smiths – What Difference Does It Make?
Sonic Youth – Teen Age Riot
The Stone Roses – Love Spreads
The Stooges – I Wanna Be Your Dog
The Strokes – You Only Live Once
Suede – Animal Nitrate
T. Rex – Get It On
Television – Marquee Moon
U2 – Where The Streets Have No Name
The White Stripes – Seven Nation Army
The Who – I Can’t Explain
Wire – Three Girl Rhumba
Yeah Yeah Yeahs – Bang
Neil Young – Cinnamon Girl

Eu senti falta de Pink Floyd, Iron Maiden e Guns'N Roses nessa lista. e você? Comente!

Entendendo sobre os Furacões

Com a passagem do Furacão Sandy, pelo território leste dos Estados Unidos, os jornais e redes sociais ficaram cheio de comentários e reportagens sobre o Furacão e Tempestade Tropical. Com isso viemos explicar para vocês o que é um Furacão, conhecido como ciclone.

Ciclone tropical é um termo geral para esse fenômeno meteorológico, mas dependendo de sua localização geográfica e de sua intensidade, os ciclones tropicais podem ganhar várias outras denominações, tais como furacão, tufão, tempestade tropical, tempestade ciclônica, depressão tropical ou simplesmente ciclone.

Lembrando que Ciclone/Furacão é totalmente diferente de Tornado, que é outro fenômeno meteorológico da natureza do nosso planeta.



É um sistema formado por grandes tempestades e é caracterizada por ser uma região onde a pressão atmosférica é significativamente menor e a temperatura é ligeiramente maior do que suas vizinhanças. É uma área de baixa pressão atmosférica com uma circulação fechada de ventos e diferencia-se dos ciclones extratropicais por ter um núcleo quente e um centro bastante definido em sistemas mais intensos, conhecido como olho.
Furacões podem gerar intensos ventos que podem ultrapassar 300 km/h em grandes ciclones.
Trovoadas e chuvas torrenciais estão frequentemente associados a ciclones tropicais. Formam-se costumeiramente nas regiões trópicas, aos arredores da Linha do Equador, onde constitui uma parte do sistema de circulação atmosférica ao mover calor da região equatorial para as latitudes mais altas. O ciclone tropical é movido pela energia térmica liberada quando ar úmido sobe para camadas mais altas da atmosfera e o vapor de água associado se condensa.



Origem dos termos usados em ciclones tropicais:
A palavra tufão, usada hoje no Pacífico noroeste, pode ser derivada da língua urdu, persa e árabe ţūfān (طوفان), que por sua vez origina-se do grego tuphōn (Τυφών), um monstro na mitologia grega responsável por ventos quentes. A palavra equivalente em inglês, typhoon, usada para tufões, também é derivada do grego tuphōn.
A palavra furacão, usada no Atlântico norte e no Pacífico nordeste, é derivada do deus Huracán, um deus nativo ameríndio caribenho. (Huracán é também a origem da palavra Orcan, outra palavra para as tempestades europeias de vento. Estes eventos não devem ser confundidos.) Huracán tornou-se o termo em Espanhol usado para designar furacões.

E de onde vem os nomes dos Furacões?
As tempestades que alcançam a intensidade de tempestade tropical recebem nomes com o intuito de eliminar confusões quando há vários sistemas emuma mesma bacia e ajuda a população nos avisos e preparativos para chegada da tempestade.[106] Na maioria dos casos, um ciclone tropical mantém seu nome durante seu período de existência. Entretanto, sob circunstâncias especiais, os ciclones tropicais podem mudar de nome enquanto estão ainda ativos. Estes nomes vêem de listas que varia de região para região e são definidos alguns anos antes de serem usados. As listas de nomes são confirmadas posteriormente, dependendo das regiões, pelos comitês da Organização Meteorológica Mundial (OMM) ou agências meteorológicas nacionais envolvidas na previsão das tempestades. A cada ano, os nomes de tempestades particularmente destrutivas (se ocorrer algum) são "retirados" e novos nomes são escolhidos em substituição àqueles. Por exemplo, o nome "Katrina" não será mais utilizado para dar nome a outro furacão no Atlântico, pois os danos e prejuízos causados pelo furacão Katrina em 2005 fazem agora parte da história dos Estados Unidos.

Furacões podem acontecer no Brasil?
Os furacões não acontecem na região próxima a linha do equador, pois a rotação da terra pode destruir a rotação do furacão. É como um suco de maça feito no liquidificador. Ao ligar o aparelho, as facas giram e cortam a fruta. Se o sentido das facas fosse invertido por alguns segundos, o suco deixaria de girar. Um furacão que nasce no hemisfério norte não pode cruzar a linha equatorial e chegar ao Brasil, pois o sentido da rotação da terra, oposto, faria o furacão morrer.

O Brasil não apresenta condições necessárias para o desenvolvimento de furacões: águas com temperaturas superficiais maiores de 28º C e cisalhamento vertical do vento fraco e convergência de umidade na superfície (todos estes juntos).

Outros mecanismos podem ajudar a formar centros de baixa pressão, por exemplo, um fluxo derivado de uma frente fria no sul do Brasil. Isso pode crescer e gerar um sistema com força e características de um furação, mas, que, no entanto, não é.

Furação é um termo que só se aplica na região tropical. O Catarina, em março de 2004, foi erroneamente chamado de furacão, pois, o sul do Brasil não é uma região tropical. Foi, na verdade, um ciclone extratropical. Nem todo vento forte é furacão. Portanto, o que pode acontecer no Brasil são fenômenos como este, ou seja, ciclones extratropicais, mas não furacões como aqueles que se desenvolvem no Golfo do México, América Central e Caribe.



Fontes:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=270982
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclone_tropical

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Polemica História do Fluminense na Série C

Todos sabem que o Fluminense caiu para a terceira divisão e logo depois apareceu na primeira divisão. esse mistério vai ser desvendado agora. Como um time com pouca expressão e torcida pequena, comparado a outros time Brasileiros, tem tanta "sorte" no campeonato brasileiro de futebol? Vamos analisar os fatos:



O campeonato de 1997 foi marcado por mais uma "virada de mesa" da CBF: Fluminense e Bragantino, os dois últimos colocados do ano anterior, 1996, deveriam disputar a Série B, mas em vez disso o número de participantes aumentou para 26, incluindo o campeão e o vice da Série B de 1996, (União São João e América-RN), sem que nenhuma equipe fosse rebaixada. O Escândalo Ivens Mendes, que estourou pouco antes do início do campeonato, foi utilizado como pretexto para a mudança no regulamento.

No caso do Fluminense, a decisão da CBF apenas adiou o rebaixamento, já que o clube voltou a ficar entre os últimos em 1997, desta vez sem apelação, caindo para a segunda divisão, vulgo serie B. Já o Bragantino escapou do rebaixamento na última rodada, ao ser derrotado por 7 a 0 pelo Internacional, já que ao mesmo tempo o Bahia empatou com o Juventude e ficou com a última vaga para a Série B.

Em 1998 o Fluminense é eliminado da série B, na primeira fase, e assim cai para a terceira divisão, conhecida como a serie C.
Ficando assim a classificação dos rebaixados para a s:
19- Fluminense
20- Atlético Goianiense
21- Náutico
22- Juventus
23- Volta Redonda
24- Americano

Mas ai, acontece mais outra "virada de mesa" e o Fluminense ganha mais uma no tapetão. Segue vídeo:



A Serie C sempre era disputada com 64 clubes, no ano que o Fluminense disputou, coincidentemente, a CBF impediu que 28 equipes disputassem. Outra coincidência foi que no grupo do Fluminense 2 equipes perderam pontos por escalar jogador irregular. E dessa forma o Fluminense subiu, mas não disputou a Serie B, inventaram a Copa João Havelange e em 2001, misteriosamente, o Fluminense aparece na Serie A. E nela se mantem até hoje, mesmo tendo dois péssimos anos em 2008 e 2009.

Em 2009, faltou pouco para o Fluminense limpar essa mácula. Mas "misteriosamente" o time melhorou nas ultimas rodadas e saiu numa arrancada incrível e se livrou da lanterna do Z4 e ao mesmo tempo do rebaixamento para a B.

Esse ano de 2012 o Fluminense está metido em outra polemica, relacionado a CBF. É o time que mais foi "ajudado" pelos erros de arbitragens. Com isso está na liderança do campeonato e com uma boa vantagem para ser o campeão.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BOATO - Benefício do governo Lula.

"TODOS QUE TRABALHARAM COM CARTEIRA ASSINADA NA ÉPOCA QUE LULA FOI PRESIDENTE, DIRIGIR-SE À UM POSTO DA CAIXA ECONÔMICA OU CASA LOTÉRICA COM O NÚMERO DO PIS OU LIGAR PARA 0800-7260207, POIS VOCÊ TEM DIREITO HÁ UM BENEFÍCIO NO VALOR DE SALARIO MINIMO. LEMBRANDO QUE: ISTO NÃO ESTÁ SENDO DIVULGADO, POREM QUEM LIGAR VAI VER QUE TEM DINDIN NA CONTA.

Não é o PIS é um Benefício Independente!!!"



Essa Mensagem que ta rolando pela internet e redes sociais, como facebook, orkut e twitter é FALSA. tudo é BOATO.

Sobre Boatos de pagamento de um beneficio de quem trabalhou no governo lula, e tem direito a um novo abono(fora o já verdadeiro ABONO SALARIAL/PIS), viemos informar que tudo não passa de um BOATO FALSO. O que aconteceu é que deu um erro no sistema da caixa que quando as pessoas ligam informam que a pessoa tem direito a alguma coisa, sendo que, o que está sendo pago é o PIS para algumas pessoas que as empresas esqueceram de declarar a RAIS a caixa, então a mesma está pagando agora. Para as datas aleatórias as mesmas existem mesmo, mas só recebe quem tem o PIS lá na conta. E de fato o que aconteceu foi um tremendo TELEFONE sem FIO, inclusive as agencias das CAIXA está um CAOS, pois tem um monte de gente indo lá saber sobre isso e os funcionários estão meio que sem saber, mas as informações já estão sendo passadas para os funcionários, tanto é que já bloquearam o 0800 por conta desse grande problema.

RESUMINDO: Novo beneficio não existe, apenas o normal PIS, para quem tem direito.

QUEM TEM DIREITO AO VERDADEIRO ABONO SALARIAL/PIS:

O Abono Salarial faz parte dos benefícios gerados pelo programa PIS (Programa de Integração Social) e os empregadores cadastrados devem, por lei, prover tal benefício a seus funcionários. Nem todos os trabalhadores registrados têm direito ao Abono, e segue uma lista de quais trabalhadores podem exigir o pagamento do mesmo:
- Os que estão cadastrados há mais de cinco anos no programa PIS/PASEP,
- Receberam remuneração de até dois salários mínimos no ano-base (ano usado para o pagamento da bonificação)
- Trabalharam para um empregador que também é cadastrado no programa,
- Exerceram atividade remunerada (com salário) durante o mínimo de trinta dias (que podem ser consecutivos ou não), durante o ano-base e
- Tiveram seus dados informados de maneira correta no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base a ser bonificado.

O valor do Abono Salarial equivale a um salário mínimo, e o valor considerado deve ser o vigente na data de pagamento.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

"Erros" de Arbitragens da CBF Leva o Campeonato no Apito.

O Campeonato Brasileiro de 2012 já passou por muitas polemicas de erros, bisonhos e absurdos, de arbitragens. Muitos times já reclamaram, vide o Náutico, Sport, Atlético-MG, Corinthians e outros. Mas o interessante é que não foram reclamações sem fundamentos, muito pelo contrario.

Após a 30 Rodada do Brasileirão, o Fluminense é o líder do campeonato isolado, mas se retirara os erros de arbitragens, ele seria apenas o segundo colocado e o Atlético Mineiro seria o Líder.
O Corinthians, por exemplo seria o quarto colocado e o Palmeiras estaria a um ponto de sair da zona de rebaixamento. O Náutico estaria em oitavo e a 5 pontos da libertadores.

E o STJD ainda quer punir um clube que a torcida reclamou da arbitragem. Está claro que o "apito amigo" está mudando o campeonato inteiro, time praticamente campeão e outro praticamente rebaixado, onde se excluísse os erros, tudo mudaria e nada estaria definido.
Segue abaixo a tabela de classificação do campeonato atual, e desconsiderando os "erros" dos árbitros / juízes de futebol.



Tabela Atual da CBF x Tabela sem Erros de Arbitragens:

Você pode acompanhar tudo sobre erros de arbitragens e atualização da tabela no site Placar Real.
Fique de olho que tem corrupção até no Futebol.

Fonte: http://www.placarreal.com.br/

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Campeonato Mundial de Hóquei sobre patins Feminino 2012.



Para os amantes do Hóquei sobre patins tradicional, acontecerá na cidade do Recife o 11 Campeonato Mundial de Hóquei sobre patins Feminino. De 10 a 17 de Novembro no ginásio do Clube Português do Recife. Faltando apenas 26 dias para o vendo a CIRH (Comitê Internacional de Rink- Hockey) divulgou os países participantes, os grupos e a tabela do Campeonato.



                                                       Países confirmados:

Argentina (Atual Campeã)
Inglaterra
Brasil
Japão
Alemanha
Chile.
Colômbia
Espanha
França
Índia
Portugal
Suíça
U.S.A.
Uruguay


Os Grupos: 








Tabela:








(Entrada será franca.)
Outas informações no site da CBHP (www.cbhp.com.br) ou no site do Mundial que ainda está em construção. Assim que estiver em funcionamento colocaremos aqui.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nióbio - Estão nos Roubando!

Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saindo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Leiam o depoimento do MARCOS VALÉRIO e KATIA ABREU NA CPI DO MENSALÃO.

Curiosidade: O nióbio congelado é utilizado para levitar uma pequena locomotiva, por exemplo.

Ouça:


Video explicativo


NIÓBIO - REPORTAGEM SOBRE A EXTRAÇÃO EM CATALÃO-GOIÁS


NIÓBIO - ENÉAS FALOU SOBRE NIÓBIO, ONGS E RESERVAS INDÍGENAS EM 2006


NIÓBIO - FRAUDES NA EXPORTAÇÃO


Em 1998, Enéas já nos avisava sobre os "Senhores do Mundo", não o deram crédito!


Cadê a OAB, o MPF, o Congresso Nacional ???
URGENTE!

Muitos que lerem isso simplesmente dirão: "O que eu tenho a ver com Nióbio?" e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora".
Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos como a FUNAI.

Fontes: http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/ Mais sobre o niobio http://pt.wikipedia.org/wiki/Ni%C3%B3bio

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Blog do Edilson Silva: 13.661 vezes muito obrigado! Vamos assumir nosso mandato

Blog do Edilson Silva: 13.661 vezes muito obrigado! Vamos assumir nosso m...: Por Edilson Silva

Recifenses e todos aqueles que mesmo não estando ou sendo do Recife contribuíram para a grande vitória de nossa candidatura a vereador da cidade, quero aqui expressar publicamente meu mais profundo agradecimento pelos votos de confiança, de apoio e solidariedade antes, durante e depois das eleições. Nosso povo foi protagonista de uma campanha linda, emocionante, limpa, coerente, corajosa. Estamos todos de parabéns!

Há, contudo, uma disfunção em nosso sistema eleitoral, que permite que mesmo uma candidatura sendo a terceira mais votada nas eleições, como foi a nossa, não assuma o mandato institucional. Não alcançamos o quociente eleitoral. Sobre isto, já expressamos por várias vezes que precisamos no Brasil, como mínimo, de uma reforma eleitoral, que respeite e fortaleça os partidos, mas que antes de tudo respeite a vontade dos eleitores. Lutemos por isto.

Mas o momento não é para lamentações - muito pelo contrário, mas para muita comemoração. O povo do Recife elegeu Edilson Silva vereador da cidade. Vamos assumir este mandato e encaminhar todas as demandas e reivindicações que trabalhamos durante a campanha. Recife, a partir de hoje, por vontade popular, já tem um 40º vereador. Nosso mandato não terá o diploma do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas o diploma da legitimação da população. Trata-se da obediência cidadã contra a desobediência antidemocrática da formalidade das regras eleitorais.

Vamos alugar uma sala ao lado da Câmara que funcionará como nosso gabinete. Teremos assessorias colaborativas, voluntárias, qualificadas, acompanharemos e fiscalizaremos, com rigor, todos os atos do Executivo e do Legislativo. Cumpriremos o mandato que o Recife nos delegou.

Vamos estabelecer com a Câmara, em audiência com seu futuro presidente, uma relação política altiva e de colaboração na defesa dos interesses da cidade, começando por buscar reverter o aumento salarial de 62% que os vereadores se concederam e a redução de alguns benefícios que podem ser interpretados como privilégios, como 14º e 15º salários.

Vamos marcar audiência com o presidente do TRE, na condição de Presidente do PSOL-PE e vereador de fato da cidade, e estabelecer com a instituição uma relação de colaboração e respeito no intuito de qualificar nossa democracia e seu funcionamento cotidiano.

Vamos marcar audiência com o prefeito eleito Geraldo Julio é colocarmo-nos totalmente à sua disposição para colaborar com sua gestão na reversão do projeto Novo Recife no Cais José Estelita; na ampliação das ciclovias e ciclofaixas na cidade; na recuperação do Programa Saúde da Família e do SUS; para pagar o piso nacional do magistério aos professores; para cuidar de nossos rios, mangues, lagoas e açudes; para garantir estrutura e políticas públicas que combatam as opressões em nossa cidade; para colocar no ar a Rádio Frei Caneca; para regularizar a situação das creches públicas e profissionais que nela trabalham; para democratizar a gestão administrativa e financeira dos mercados públicos; para reorganizar e modernizar a legislação que trata da ocupação e uso do solo em nossa cidade; para garantir finalmente que tenhamos licitação pública na concessão da exploração dos transportes coletivos na cidade; para garantir Passe Livre aos estudantes e desempregados no transporte público de nossa cidade; para garantir banda larga de internet a toda a cidade; etc. O prefeito poderá contar, portanto, com mais um vereador para apoia-lo na defesa de nossa cidade e do povo que nela vive.

Nosso mandato será financiado por apoiadores voluntários. Por exemplo, você, que está lendo este artigo. Não contaremos com verbas públicas. Os recursos arrecadados de forma transparente e gastos de forma também transparente, serão utilizados para alugar o gabinete, pagar funcionários e assessorias especializadas quando necessárias e para garantir estrutura para realizarmos o projeto “mandato na rua”, quando vamos aos bairros e comunidades informar e mobilizar a cidade para acompanhar o ciclo orçamentário, votações importantes, preparar proposições legislativas, viabilizar projetos de lei de iniciativa popular, ações civis públicas, etc.

Portanto, enganaram-se aqueles que imaginaram que a vontade popular não seria levada em conta nesta eleição. As transformações que nossa cidade precisa não cabem nas regras formais de uma democracia que apresenta sinais de fadiga. Recife conquistou um mandato cidadão e faremos o nosso melhor para honrar cada voto recebido, unindo em torno de nosso mandato os melhores espíritos de nossa cidade. Obrigado, Recife!

Presidente do PSOL-PE, vereador eleito, de fato, pela população do Recife.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Você ja deve ter tido: Cáseos Amigdalianos ou Caseum

O Nome é estranho, mas com certeza, 90% de chance de você já ter tido ou terá esse tal Caseum. que saber o que é?

Bem, são aquelas bolinhas fedorentas que aparecem e ficam na garganta, meias amareladas que incomodam muito, que são conhecidas por vários nomes e apelidos: coquinho / goguinho de boca, massinha fedida, bolinha na garganta, tonsilólito, migalhas de comidas presas nas amídalas, etc.



A amigdalite ou tonsilite crônica caseosa, também chamada de amigdalite críptica, é relatada como uma sensação de desconforto ou irritação frequente na garganta e se caracteriza pela eliminação de cáseos amigdalianos, isolada ou associada a outros sintomas como a halitose (ou mau hálito), sensação de corpo estranho ou amigdalite de repetição. Tais sintomas podem, ainda, ser acompanhados de hiperemia (vermelhidão) e hipertrofia (aumento) das amígdalas, sem hipertermia (aumento da temperatura), e geralmente desaparecem após a eliminação do cáseo. Esta enfermidade pode ocorrer em qualquer idade, inclusive em indivíduos que nunca tiveram sintomas nas amígdalas.



O cáseo amigdaliano, também chamado de caseum, tonsilólito ou popularmente, bolinha na garganta, se forma em pequenas cavidades existentes nas amígdalas, denominadas criptas amigdalianas. O cáseo é uma massa viscosa e seu nome deriva do latim caseum, que significa queijo, assemelhando-se assim a uma pequena “bolinha de queijo” com um odor forte e desagradável.

Os cáseos amigdalianos podem ser expelidos durante a fala, tosse ou espirros, ou ainda, têm de ser retirados das amígdalas mediante a utilização de instrumentos ou “apertando-se” as amígdalas, podendo gerar ferimentos nestes últimos 02 casos.

Os cáseos amigdalianos são um problema que afetam uma significativa porcentagem da população, sem haver até recentemente um método simples, econômico, seguro e não invasivo de tratamento conservador.



A presença de cáseos pode favorecer o aparecimento de inúmeras desordens bucais e sistêmicas, como a saburra lingual (linguá branca, com escamas), a doença periodontal, mau hálito (halitose), amigdalites, entre outras, além de afetar as relações interpessoais (profissão, casamento e vida em sociedade) devido à alteração no hálito que ele provoca.



Os tratamentos propostos, até o momento, são clínicos, através do uso de anti-inflamatórios, de gargarejos com soluções salinas e anti-sépticas, sem resultados satisfatórios, ou cirúrgicos, através de amidalotomias e amigdalectomias convencionais ou conservadoras, utilizando-se o laser que mantêm parte das amígdalas e que consiste na remoção de parte das cavidades (criptas amigdalianas) em uma sucessivas intervenções cirúrgicas.

Protesto: Não Irão Nos Derrubar No Apito!!!

Vários erros de arbitragens já ocorreram nesse Campeonato brasileiro de 2012, para diversos times, alguns foram beneficiados, outros prejudicados. Mas tem um time que de tanto que foi prejudicado por "erros" dos juízes de futebol, que a torcida decidiu protestar contra esses absurdos: O Náutico

Houve já o caso da Faixa "Não Irão Nos Derrubar No Apito!!!" que todos já devem ta sabendo: http://falecara.blogspot.com.br/2012/10/atentado-constituicao-em-um-jogo-de.html
A mesma foi praticamente censurada pelo arbitro da CBF.
Com apoio da OAB, o Instituto Pernambucano de Direito Desportivo, políticos, jornalistas, advogados e até torcedores de outros times, a torcida do Náutico não vai se calar e nem pretendem, e decidiram fazer um vídeo(abaixo) para continuar o seu protesto.



Vale salientar que os únicos que demonstraram ser contra a atitude os torcedores do Náutico foram os "jornalistas da globo, juntos com seus comentaristas da Rede Globo e SporTV, os Juízes e o STJD. Só!
Tentaram intimidar o Clube e a torcida, fazendo ameaças de punições, ridículas por sinal, para o Náutico. O presidente do Clube Náutico Capibaribe, caiu na conversa, e ta querendo proibir a faixa no proximo jogo, contra o Corinthians. Mas a maioria da torcida não vai cair nisso, pois nenhuma regra passa por cima da Constituição. Não haverá Censura!

Fim das Organizadas em Pernambuco

O Ministério Público pede a extinção das torcidas Jovem do Sport, Inferno Coral da Santa Cruz e Fanáutico do Náutico.



Normalmente associadas aos atos de violência nos jogos de futebol do Recife, as torcidas organizadas Jovem do Sport, Inferno Coral (Santa Cruz) e Fanáutico estão mais uma vez ameaçadas de serem impedidas de frequentar os estádios. Porém, dessa vez, de forma definitiva. Na última sexta-feira, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Estado, de autoria do promotor Ricardo Coelho, solicitando, pela primeira vez, a extinção das três facções, como pessoa jurídica. Além disso, também foi pedida uma liminar que proíbe a entrada das organizadas nas praças esportivas locais até que o mérito da ação seja julgado.



O responsável por analisar a ação é o juiz Edvaldo Palmeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Não há prazo para a decisão. Já a liminar pode ser concedida (ou negada) em duas semanas.



Dentre os motivos alegados pelo MPPE para o banimento definitivo das organizadas está um estudo produzido pelo próprio órgão, com base na central de inquéritos do Juizado do Torcedor, delegacias e polícia militar, que levantou o número de aproximadamente 800 delitos cometidos pelos membros das três torcidas nos últimos cinco anos. Entre eles, furtos, roubos, lesões corporais e formação de quadrilha. Na ação civil pública também consta que o não cumprimento da determinação, caso acatada pela Justiça, acarretará em multa diária de R$ 500 mil a ser paga pelas organizadas em conjunto com os clubes, Polícia Militar, Federação Pernambucana e CBF.



“Foram cerca de 800 crimes praticados em cinco anos. Já está mais do que provado que essas torcidas são organizações juridicamente constituídas para a prática de atos criminosos. Por isso não cabe mais a presença delas nos estádios de futebol”, destacou Ricardo Coelho, que já havia conseguido na Justiça a proibição da entrada da Torcida Jovem do Sport e da Inferno Coral na Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos nas semifinais e finais do último Campeonato Pernambucano. Por sinal, o resultado desta decisão também ajudou a basear o pedido de extinção das organizadas, já que não houve nenhum registro de tumulto nesses jogos.



Para você que é de alguma TO, pode continuar sua arruaça e brigas no mundo virtual, no lugar de ser na vida real. Só ir jogar Ultras ONline, clicando aqui nesse link: http://s3.ultrasonline.com/u/LostBoys/



Lembrando que não sou a favor da extinção das Torcidas Organizadas e Grêmios Recreativos, pois para mim quem comete os delitos são os indivíduos e não as Empresas(as TO's são cadastradas em CNPJ).
Exemplo: vão fechar uma empresa de roupa de marcam tipo a "Cyclone", porque alguns de seus funcionários ou associados, ou até clientes saem fazendo baderna vestindo seus produtos em dia de algum evento.


http://s3.ultrasonline.com/u/LostBoys/

terça-feira, 2 de outubro de 2012

20 Anos do Massacre do Carandiru

02 de Outubro de 1992, acontecia mais uma rebelião no presidio do Carandiru, mas essa rebelião seria diferente, e iria marcar a historia(negativa, ou para alguns positiva) do sistema criminal, politico e histórico do Brasil.



O massacre do Carandiru completa 20 anos nesta terça-feira, 02 de Outubro de 2012, sem nenhum réu condenado à prisão pelo crime de assassinato. O caso ficou conhecido internacionalmente por causa da morte de 111 presos após a Polícia Militar entrar no Pavilhão 9 da Casa de Detenção, na Zona Norte de São Paulo, para pôr fim a uma rebelião que ali ocorria.



Desde 2 de outubro de 1992, quando a PM fez a incursão ao Carandiru, somente um acusado foi julgado: o coronel Ubiratan Guimarães. Comandante do Policiamento Metropolitano e gerente daquela operação, ele foi condenado, em 2001, a 632 anos de prisão pelos assassinatos a tiros de 102 presos e por cinco tentativas de homicídios, em um julgamento popular em 1ª instância. A condenação do coronel não incluiu nove presos que morreram esfaqueados: a acusação alega que essas mortes foram provocadas pelos próprios presidiários.



Em 2006, no entanto, o júri foi anulado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O oficial da reserva da PM se tornou deputado estadual pelo PTB e passou a ter foro privilegiado. Julgado pelos magistrados, Ubiratan foi absolvido. O TJ-SP considerou a ação estritamente legítima. “Os presos que se renderam e não foram para cima [dos PMs] foram salvos e socorridos. Todo mundo fala no número de mortos. Ninguém fala do número de poupados, quase 2 mil”, disse o advogado Vicente Cascione, que defendeu o coronel.
Meses depois da absolvição, Ubiratan foi morto a tiros no apartamento onde morava, nos Jardins, região nobre de São Paulo. A namorada dele na época, Carla Cepollina, é acusada de matá-lo por ciúmes e será julgada em novembro deste ano. Ela nega o crime e responde ao processo em liberdade.
Foram 103 acusados e 117 vítimas.



Onde os PMs atiraram:
Nenhum policial ficou ferido
Cabeça: 126 tiros
Pescoço: 31
Tronco: 223
Membros superiores: 58
Membros inferiores: 77



O PCC foi criado por um grupo de presos em 31 de agosto de 1993 na Casa de Custódia de Taubaté - pouco menos de um ano depois do massacre do Carandiru.
O massacre de 111 presos em 1992 na Casa de Detenção de São Paulo - o Carandiru - foi um episódio decisivo para a fundação da facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional paulista, o PCC (Primeiro Comando da Capital).



Há quem ache isso um absurdo, um massacre, um ataque aos direitos humanos e queria que todos os envolvidos fossem presos. Mas há também pessoas que acham que esse evento serviu como uma limpeza, e os PM não deveriam responder por esses crimes de assassinatos, pelo motivo que fizeram algo que muitos gostariam de ter feito: Justiça pelas próprias mãos.
Há quem chamem os policiais de heróis, que de vez de serem jugados serem condecorados. Mas o que importa que o problema não é só entre quem matou e quem morreu, é problema de segurança publica, educação e de politica. Nossos presídios continuam lotados, e servindo apenas para sustentar bandidos e vagabundos, como o dinheiro publico, que vem do bolso do povo trabalhador.
Os Presídios e casas de detenção deveriam servir pra ressocializar e educar os que cometeram algum crime, mas na pratica isso não funciona.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atentado a Constituição em um jogo de futebol

29 de Setembro de 2012, Náutico x Atlético-GO, Jogo de Futebol válido pela 27ª Rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2012 (Série A).

O jogo antes de começar já teve seu auge: Uma Faixa de protesto contra os erros(ou roubo) de arbitragens que prejudicaram o time do Clube Náutico Capibaribe em jogos anteriores.
O juiz da partida não quis apitar o inicio do jogo até que a faixa com os disseres "Não Irão Nos Derrubar no Apito" fosse retirada ou recolhida. O Jogo atrasou 17 minutos, até o momento em que os torcedores, por pressão da Policia Militar e do Delegado / Representante da CBF, abaixaram a faixa e o juiz resolveu iniciar a partida.
Logo após o inicio do jogo, a faixa foi levantada novamente pelos torcedores e o jogo continuou.



O Juiz de Futebol, Leandro Pedro Vuaden, errou feio em sua atitude. Ele feria um artigo importantíssimo da Constituição Brasileira, a liberdade de expressão.

Artigo 5o da Constituição Federal:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

É notório que o Náutico foi prejudicado varias vezes por erros de arbitragens e apitos tendenciosos. Não teve nada de errado na faixa e fica o apoio pra faixa ser levada no próximo jogo nos Aflitos, que será contra um dos reis da mídia televisiva, o Corinthians. A Globo irá transmitir o jogo para o estado de São Paulo e provavelmente para muitos outros estados. Vale o esforço de a faixa de protesto aparecer em Rede Nacional.